Investir em produtos de cuidados para a pele estão em crescimento contínuo. Cada novo produto promete ser “a fonte da juventude” em uma garrafa e melhor do que os que vieram antes dele – para não falar tão bons como determinadas cirurgias ou outros procedimentos de rejuvenescimento facial, como o botox.
Se você está andando por uma loja especializada ou farmácia, visitando algum site ou alguma influenciadora digital ou vendo televisão, você está sendo literalmente bombardeada com loções, poções e até mesmo bebidas e comprimidos que prometem levantar, apertar, firmar, hidratar, e/ou resolver o seu problema de sua pele. Mas cuidado…
Como você deve escolher?
Há vários tipos de pele – oleosa, seca, mista, normal, sensível… Conhecer o seu tipo de pele é o primeiro passo para a compra de qualquer produto de cuidados da pele. Nunca um pouco de tentativa e erro fez mal a ninguém, mas se você perceber que está jogando fora muito dinheiro em produtos de beleza que não têm trazido benefícios, pode ser hora de ver o que o médico tem a dizer.
O que são os cuidados médicos para a pele?
Basicamente, refere-se a tratamentos ou medicamentos que só um médico deve administrar ou prescrever.
Estes incluem a dermoabrasão, peelings químicos, bioestimuladores de colágeno, preenchedores, moduladores de contração muscular (como o botox) e laser resurfacing da pele, bem como a prescrição determinados medicamentos tópicos ou orais, tais como retinoides ou hidroquinona.
Se a sua pele está ficando pior, não importa o que você está tentando, talvez seja hora de consultar um médico especializado em face que possa avaliar sua pele e fazer uma recomendação de tratamento. Informe ao seu médico o que você tentou, o que funcionou e o que não funcionou para que ele possa ter uma ideia melhor sobre o que sugerir ou prescrever.